terça-feira, 26 de julho de 2016

Postos realizam Saúde do Homem nesta terça-feira (26)

Os postos de saúde de São Lourenço da Mata realizaram hoje (26), o Programa Saúde do Homem. A ação, que está em sua 10ª edição, é voltada ao público masculino e oferece serviços com profissionais de saúde, além de palestras, consultas e realização de exames.

O programa tem como objetivo promover a saúde aos homens que muitas vezes não procuram as unidades de Saúde durante o dia por conta da correria do trabalho. O atendimento é das 17h às 20h, sempre nas últimas terças-feiras de cada mês. Nesta edição, a iniciativa foi realizada nas Unidades Básicas de Saúde de Tiúma I e II, Nova Tiúma I e II, Penedo I e II, Barro Vermelho e Beira Rio, Chã da Tábua, Tiúma 1 e 2, Nova Tiúma 1 e 2, Prego, Avenida 2, Chá da Tábua, Umuarama, Bela Vista, Pixete, Muribara e São João e São Paulo.


“Promovemos uma noite especial para cuidar da saúde do homem. E as mulheres devem convidar os maridos a participarem. Aqui estamos realizando consultas médicas e odontológicas, encaminhamentos para exames, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização do cartão de vacinação, além de palestras educativas sobre temas como sexualidade, reprodução e doenças sexualmente transmissíveis”, explicou a coordenadora da Atenção Básica, Flávia Barros.

Para o paciente Damião Antônio da Silva, o horário tornou o atendimento mais acessível. “Gostei muito da iniciativa. É a primeira vez que venho e fui muito bem atendido pelo médico. Também assisti à palestra e fui encaminhado para exames”, disse. Já o morador do Alto do Prego, Felipe Paulino, elogiou o atendimento na Unidade de Saúde. “Antigamente, em outras gestões, há mais de 10 anos atrás, tínhamos que dormir de madrugada na fila para conseguir uma ficha. Agora não! Cheguei do trabalho, fui atendido pelo médico clínico, e agora estou esperando para ser atendido pelo dentista. A equipe aqui é muito atenciosa, vão também até minha casa para levar medicamentos para meus parentes acamados”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário